Equilibrar-se significa manter-se em estabilidade sobre um ponto ou linha em um plano. Pode ser grandemente figurativo, mas a representação mais importante pra mim é a própria vida, que segue o caminho sobre estreita lâmina de aço, equilibrando-se entre a felicidade e a tristeza. E como todo bom artista circense, pende pra um lado, pende pro outro, dá um susto, mas não cai.
Concentrar-se é necessário, encontrar-se é indispensável, amar-se é vital. Manter-se sempre um apaixonado pela vida, nos caminhos doloridos que nos chegam a cortar os pés é tarefa árdua, mas que será a chave para manter-se em pé sobre a fina, frágil e fria lâmina da esperança.
Estar sempre feliz, portanto, é muito difícil, mas aprendi que sempre que estou pendendo á tristeza, devo olhar para o outro lado. E ver que é breve a amplitude do balanço e que logo, logo, retornarei a meu vacilo sobre a felicidade.
Um comentário:
Entao, busquemos o equilibrio visando o lado bom das coisas... esperando o futuro feliz e aproveitando para cultivar no presente as sementinhas desse proposito.
bsos
Postar um comentário