segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Gira mundo


Que a vida continue seu ciclo de renovações
Que o SER HUMANO aprenda a SER UM MANO
Que a palavra se torne realidade
Que as pedras não atinjam os desprotegidos
Que cada dia seja único e belo
Que a felicidade bata na porta de todos
Que a tristeza não permaneça nos corações
Que um rio de realizações regue seus roteiros
para ancorar num lugar onde só chega quem não tem medo de naufragar...
FELIZ 2008!

sábado, 29 de dezembro de 2007

Equilíbrio

Uma palavra que na própria forma descreve seu significado é a constante busca de todos aqueles que desejam ter uma vida tranqüila e harmoniosa. Tranqüilidade e harmonia são inclusive muito utilizadas como sinônimos ao equilíbrio e assim sendo puxando um pouco mais a mente adiante ainda podemos inferir a paz como integrante desse conjunto de singular expressão.

Equilibrar-se significa manter-se em estabilidade sobre um ponto ou linha em um plano. Pode ser grandemente figurativo, mas a representação mais importante pra mim é a própria vida, que segue o caminho sobre estreita lâmina de aço, equilibrando-se entre a felicidade e a tristeza. E como todo bom artista circense, pende pra um lado, pende pro outro, dá um susto, mas não cai.

Concentrar-se é necessário, encontrar-se é indispensável, amar-se é vital. Manter-se sempre um apaixonado pela vida, nos caminhos doloridos que nos chegam a cortar os pés é tarefa árdua, mas que será a chave para manter-se em pé sobre a fina, frágil e fria lâmina da esperança.

Estar sempre feliz, portanto, é muito difícil, mas aprendi que sempre que estou pendendo á tristeza, devo olhar para o outro lado. E ver que é breve a amplitude do balanço e que logo, logo, retornarei a meu vacilo sobre a felicidade.

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Que surpresa!!!

Não dá mesmo para se esconder nesse mundo. Essa tal de humanidade e sua natureza curiosa. Queria ficar um tempo solteiro, por aí, me divertindo nesse lugarzinho que é a terra, sem pensar em nada, apenas curtindo a vida. Mas é fato que eu com esse tanto de amor que tenho pra dar e essa carência, não podia ficar sozinho, e meu inconsciente buscava, sem me avisar de nada. Daí aparece essa galega cacheada, quietinha, calada, e fica por ali... Sem nem me dar bola. Quando dou por mim, eu já estou buscando sua companhia, puxando assunto e tudo mais... Com essa carinha de inocente atravessou minhas defesas como se feitas de papel, acertando em cheio na parte mais frágil do meu coração. Eu senti uma força que me puxava pra dentro dos olhos dela, e um desejo de tomá-la em meus braços para cuidá-la e protegê-la. E assim, rápido como do alvorecer ao crepúsculo rubro, eu já a amava, como se um dia fosse um ano uma semana uma vida. E hoje quero fazer o amor perseverar, criar raízes fortes e copa frondosa, pra de certo gerar frutos de felicidade com sementes de vida eterna.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Todos os anos fazemos tudo do mesmo jeito. O mesmo Natal, com os mesmos sorrisos, as mesmas comidas, enfim, o mesmo tudo. Vamos fazer desse Natal um de fé renovada, de espírito fraterno, de equilíbrio e perdão. Recordemos aqueles que amamos, presentes ou ausentes, por aquilo que faz toda a festa fazer algum sentido, AMAR. Foi nesse intuito que Jesus veio a nós e é essa a mensagem dessa data tão bem festejada por todos. Espero que estejam todos bem acolhidos no amor seja ele divino, fraterno ou romântico, mas que seja forte e puro. Feliz Natal para todos.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Pedacinhos de silêncio


Por que tantas contradições se sabemos ou pelo menos imaginamos o que queremos? Por que agir de um modo que não é exatamente como queremos? Parece-me um labirinto, pode até ser uma trilha reta, pode se bifurcar... a mente tenta me contrariar. A incerteza é algo natural e não existiria se a reciproca não fosse verdadeira.
Mas a vida gira e nos põe em nosso lugar, foi assim e será assim para sempre... Nossas ações geram reações. Se propusermos algo temos que assinar embaixo do que foi dito, aceitando o que nos cabe.
Acreditar na realização é preciso. Basta planejar, organizar, dirigir e está sempre controlando, para que possam ser feitas as correções necessárias em tempo hábil. Saber como agir e Entender o que há de vir.
E o silêncio grita dentro de mim, ecoando as respostas que a minha vida precisa...
É você é assim, vem de mansinho e diz o que é necessário ser dito. Combinando palavras, juntando frase, criando orações. Neste sentido, peço a quem nos criou e uniu que não deixe absolutamente nada me afastar de ti. Porque precisamos um do outro, pois juntos somos um, bem mais fortes, bem mais ágeis e mais inteligentes em busca da felicidade. Sendo assim, sempre mais que dois!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Primavera de felicidade


Muitas são as fases, passagens de estaçoes nesta vida. Momentos em que se pensa e vivencia-se a tristeza como algo amplo nos levando num caminho quase que sem rumo, seco e sem vida. Ate que se chega no ponto em que se esperava, em que o verde brota, um botão aprece e então as flores começam a surgir. É primavera em minha vida, depois de um inverno que ainda teima em persistir mesmo com o calor do amor que me envolve. Vida florindo sorrisos em minha face e na de alguem que vem se tornando cada dia mais essencial para minha caminhada. Alguem que vejo ser como um regador de água que refresca nos momentos calientes, como um alimento que nutre de esperanças meu ser, como um sol que surge a cada dia aquecendo meu coração. Pessoa que me faz acreditar em um amanhã de realizações. É você, meu bem, esse alguem que veio unir pelo abraço dando força ao que foi separado. O que tava faltando para preencher esse pedacinho do meu coração.

Cavaleiro dos Sentidos


Lembro-me da tua boca,

Como se houvera sido ontem,

Que nos dois nos encontramos

Do beijo, tudo em mim fez sentido,

E feliz, chorei teu nome.

***

Mantenho o teu cheiro,

Colado na minha pele,

Um único nuance íntimo,

Da suave fragrância de Kypris.

Na minha boca mora teu gosto,

Cheio de frutas e orvalho,

Que me faz ao cerrar os olhos

Formar a tua imagem doce e forte.

***

Regozijo-me ser eu, logo eu,

Tão simples pajem de vossa nobreza,

Aquele a portar tal maravilha,

A qual defenderei e protegerei,

Empunhando as armas do amor,

Com cada segundo do meu destino.


Por: Rafael Peçanha de Oliveira.

Simplicidade

Coisas pequenas são aquelas que fazem a vida tomar forma e sentido. Ás vezes se vive tudo de forma tão intensa que não se presta atenção aos detalhes. No fim, são os detalhes que vão dizer se alguma coisa dará certo ou errado. O mais suave dos toques é mais importante que o mais ardente dos beijos, quando em um determinado momento, tudo o que precisamos é uma brisa leve. Saber reconhecer as flutuações de quem se gosta e perceber, quando é a hora de tocar ou de simplesmente olhar com amor, faz com que se sinta percebido, querido, protegido.
Forte e fraco, são um no mesmo corpo, simbiontes, oscilantes, dependentes. Aprender a fazer a pessoa amada feliz é um caminho à própria felicidade, e este caminho está na simplicidade, na percepção aguçada das coisas, na entrega. E tudo deve ser sem esforço, natural como andar. Pois se existe nela e nele, a força que une dois no amor, não é necessário esforço para fazer sentir feliz ou triste, um sorriso bastará para iluminar ou obscurecer um dia; um toque de leve acenderá um desejo poderoso; e um abraço os fará sentir seguros e protegidos.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Creio que tudo segue o curso de forma natural na vida desde que nascemos. E envelhecer é parte deste processo. O natural é que as pessoas envelheçam e devemos desejar que isso ocorra, pois é sinal que continuamos vivos. A forma de envelhecer, sim é coisa importante. Eu quero me tornar um velhinho feliz e saudável, ao lado de uma velhinha tão feliz e saudável quanto eu. Aproveitando o melhor que a experiência dos pesados anos tem a nos dar, nos passos cansados, porém mais astutos. Amando e sendo amado, cuidando e sendo cuidado, cultivando e sendo cultivado. A imagem de um casal idoso, tão rara nos dias de hoje, significa o sucesso do amor, e que o nosso tenha sucesso e envelheça conosco.

sábado, 1 de dezembro de 2007


A gente não percebe o quanto alguem pode ser importante em nossa vida, até que por uma simples atitude essa pessoal salta da paisagem e nos põe a visualiza-la. E assim, cativando e se deixando cativar vamos deslisando em direção ao mar. Perdendo a velocidade em alguns momento, cruzando obstaculos, mas seguindo sempre. A água ganha força na queda. Seguindo sempre, e avançando devagar, aproveitando o que se tem merecido, colecionando fatos, experiencias. Sentir, ser no presente, vivenciar cada instante...Isso é bom, isso é a vida.