quinta-feira, 1 de novembro de 2007

A vida.


A continuidade do caminho é a certeza dos justos que a cada vez que se chega à terra se vai melhorar e aprender, e a cada vez que se parte, se descança e se cura das feridas do mundo. Viver sem ter medo da morte seria muito mais fácil. Sabendo que esta não é nada se não uma continuidade. Mas na perfeição da sabedoria divina, o mestre nos faz esquecer daquilo por que já passamos, de forma que sempre que por aqui voltamos o aprendizado seja sempre o maior e mais verdadeiro possível.
Dessa forma, a dor de quem fica é sempre justificável, pois não nos foi dada a certeza de tudo, nem o saber completo. Aqueles em maior evolução, são sim atenuados deste sentimento, mas ainda sim o possuem, pois a saudade, essa fica, independente de sabedoria e espiritualidade. Pois todos amamos os nossos mais próximos, e assim os queremos. E é o amor, esse sentimento que na concepção divina deve reger as nossas vidas, aliada a resignação e a humildade que irá nos prestar maior conforto, pois quando o corpo se vai e o espírito segue seu rumo à luz, o amor fica em nossos corações, iluminando a nossa vida na terra.


Um comentário:

Jacqueline disse...

Pois eh, a vida eh essa estrada. onde seguimos procurando evoluir... com as dificuldade, facilidades, alegrias, tristeza. valeu pelo post. e ate q esse me parece ter mais sentido q os anteriores, n q os desmereça, eh qestao d pensamento atual.
bsos