terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cachos e voltas

Ouro em fios espiralados

Quanto tempo eu procurei!

O tesouro incomensurável

Agora subitamente meu.

***

Meus dedos eu envolvi

Nas voltas dos teus cabelos

Laurel de afeto e carinho

Agora eternamente teu.

***

Que cachos ourejantes!

Adornos perfeitos à bela

Combinação mais que ideal

Do ouro e esmeralda.

Sou rico, tão rico por ti.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Um novo para nós

Seguir para o "novo" é às vezes um desafio quando o destino nos leva a lugar até então desconhecido aos viajantes. Destaco a palavra "novo", por que nós temos a mania de olhar tudo sob a perspectiva de nós mesmos. Conhecer o novo lugar que já estava lá antes de chegarmos, e com tantas coisas que são "novas" apenas aos recém chegados, diferenças, semelhanças e respeito, sempre um respeito profundo à essa nova terra, é esse o verdadeiro desafio.
Construir uma vida, elaborar novamente toda uma rede social e sentir saudades dos amigos de casa, sempre. Internalizar que casa agora é aqui e que lá agora são férias. Amo os que ficaram na saudosa terra e amo os que venho conhecendo nessa nova.
Que nós possamos contar com a guarnição que vem do Poder Superior, firmemos o nosso lar com sabedoria e serenidade e que o horizonte seja a felicidade.

Felicidades à todos.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Algo de que sempre gostamos de pensar, é que o chão que nós pisamos nos pertence. Por razões óbvias não queremos que ninguém nos tire de nossa segurança e realidade. É uma representação de nossa individualidade. Acontecimentos recentes, me fizeram refletir esse tema, e acrescentar algumas modificações a minha forma de pensar nesse tocante. Pois depois do derradeiro 3 de Janeiro, dia do meu casamento com a minha bela Jacqueline, não posso dizer que exista algo que seja inteiramente, apenas meu. E o pedaço de chão que eu piso pertence, em parte a ela também, pois minha segurança e minha realidade afetam diretamente sua própria segurança e realidade. Portanto, ter os pés no chão ganha uma nova dimensão diante do amor que nos faz desejar compartilhar a vida, dividir o seu "eu" com o ser amado bem como o pedaço de chão que piso em cada um dos passos que darei em meu futuro. Que eu receba sabedoria para buscar solos firmes, sempre em direção a construção de uma família no amor e na simplicidade.